terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Palavras...

Palavras... As palavras são um ser poderoso, um ser que por vezes nos faz feliz e por outras nos deita abaixo, um ser que faz o que quer sem temer o sentimento que o percorre.

Por vezes as palavras magoam e correm na nossa cabeça incontrolavelmente e quando as tentamos parar e tudo o que queremos é esquecê-las elas fazem um eco infernal e recusam-se a ir embora. São essas palavras que eu temo um dia ouvir, são essas palavras que eu tenho medo que me deitem abaixo quando o que mais preciso é de seguir em frente.

Claro que este medo me abandona assim que o ouço, as palavras dele preenchem-me e é nesse momento que eu esqueço tudo e todos e crio um universo paralelo onde não há nada que me pode derrubar ou magoar. Será que estas palavras me vão fazer sorrir para sempre? Espero que sim, não aguento mais o contrário, não dá para aguentar por muito que me queira abstrair de tudo. Tenho esperanças que o que não quero ouvir me abandone e que faça uma longa viagem... claro que só de ida.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Eu não fujo, eu enfrento...

Estou decidida a ultrapassar os meus medos e seguir em frente sem pensar no que poderei sentir no futuro.

Quero viver a minha vida, quero aproveitar todos os momentos, quero ser feliz. O que me faz feliz é a causa dos meus medos, que neste momento foram esquecidos e pertencem ao passado, um passado recente mas que mesmo assim é passado. Porque a partir de agora eu NÃO FUJO, eu ENFRENTO.

Tu fazes-me feliz e não vou abdicar de estar contigo por muito que pense e por muito que as "tais pessoas" o queiram. Sou superior a tudo e todos que me tentam deitar abaixo a toda a hora.

Hoje, começo um novo capítulo na minha vida, um capítulo que se resume a ser eu, a deixar de fugir, a ser feliz.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Inveja, mas porquê?

Inveja... A inveja é um sentimento que nos mata, um sentimento que nos percorre o corpo e nos deixa agoniados, um sentimento que impede que deixemos que outra pessoa seja feliz.

Não consigo entender, por muito que pense, porque estão perto de mim pessoas que, em vez de me quererem ver feliz me querem ver sozinha e com um aperto no peito que me deixa sem folego. É esse tipo de pessoas que eu não entendo. Porque se aproximam elas se no fundo nos querem arruinar o que de melhor temos na vida? Porquê? Passado tanto tempo ainda não consegui encontrar a resposta, é algo que não consigo entender apesar dessas pessoas estarem constantemente presentes na minha vida, são pessoas como essas que me dão a volta a cabeça... Há dias em que só me apetece perguntar directamente a cada uma delas o porquê de tanto ódio e desprezo, o que lhes fiz eu para me quererem tanto mal, o porquê de não me deixarem ser feliz. Mas é nesses momentos que eu congelo e paro para pensar. Penso no que já conquistei e na quantidade de vezes que já as venci, e é nesse momento que eu sinto que não vale a pena.

Mesmo assim essas perguntas ficam permanentemente gravadas na minha cabeça... 

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Quero que dure para sempre !!!

Depois das lágrimas, da tristeza e dos pensamentos destrutivos que me assombram consegui sorrir. Curioso que a pessoa que me faz sorrir é aquela que faz ter esses pensamentos.

Porque acima de tudo eu quero estar com ele e aproveitar todos os momentos. Não é fácil voltar a confiar em alguém depois de tudo, mas ele é diferente, posso estar errada, mas no que depender de mim quero que esta sensação dure para sempre. Esta sensação inexplicável apudera-se de mim e preenche-me a alma. E ai, eu SORRIO.

Eu SORRIO. SORRIO sempre que estou com ele, sempre que falo com ele, sempre que me falam dele. E é neste momentos que as dúvidas se acabam e morrem ali sem hesitação.

Medo...

Andei a fugir daquilo que não queria. Andei a fugir apenas porque liguei demais ao que pensam ou dizem de mim. Abdiquei da minha felicidade para que tudo fosse mais fácil, quando na verdade andei a fugir de quem me fazia feliz.

Tenho medo de me voltar a magoar, tenho medo de cair outra vez no mesmo erro e por vezes fujo de tudo aquilo que faz brilhar os meus olhos, com medo de voltar a sentir a dor que senti. Uma dor profunda e devastadora que impede a felicidade de entrar, uma dor que me destrói por dentro, uma dor que jamais esquecerei. Nunca esquecerei tudo aquilo porque passei aquilo que até hoje consegui esconder de todos, no fundo toda a gente sabia que estava a sofrer daquela maneira, mas, era pior do que aquilo que todos poderiam imaginar. Desde ai esse pensamento não me abandona NUNCA, é um pensamento que irá ficar comigo para SEMPRE.

Há apenas uma pessoa que me faz esquecer o que está à volta, como se um calor me invadisse e me paralisasse os pensamentos, mas essa pessoa é quem tenho medo que me magoe apesar de saber que não é bem assim.

E estas dúvidas ficam comigo. Terei de arriscar para ver o que me faz feliz, mas que por outro lado tenho medo que me faça doer o coração? Encontrarei eu resposta para isto dentro de mim?

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Alivio :)

Sei que o que fiz foi o mais acertado... estava a enganar-me a mim mesma, a ele e a uma pessoa que apesar de não conhecer sei que iria sofrer com isto tanto quanto eu. Depois do que aconteceu com... não vou voltar a cair no mesmo erro e ser apenas mais uma. Vou limitar-me a ser eu. Eu mesma.

Obrigada por me abrires os olhos, obrigada por me dizeres o que eu não queria ouvir mas que era o melhor para mim mas, sobretudo, obrigada por fazeres isto por mim, pela minha felicidade.

Amanhã preciso de forças para conseguir dizer o que me vai na alma, conseguir dizer aquilo que penso, conseguir viver a minha vida sem ter de me submeter ao que no momento me parece o melhor, mas na verdade não o é. Vou ser aquilo que fui até agora, com os meus defeitos e limites. Ser feliz não quer dizer que eu tenha de fingir ser o que não sou e fazer coisas que me possa vir a arrepender.

Esta fase da minha vida resume-se a LUTAR. Porque lutar por mim mesma e por aqueles que mais amo não é crime, mas sim um dever. 

Pontos de interrogação ??????

Tudo na minha vida se resume a sorrisos, lágrimas e pessoas que me marcaram e irão marcar para sempre.

Pessoas que me fazem ver o mundo de outra forma, pessoas em quem confio, pessoas que me protegem, pessoas que me mudam para sempre ou simplesmente pessoas que me fazem olhar para a vida como um redemoinho imparável e profundo do qual jamais conseguirei sair sem lágrimas derramadas.

Jamais conseguirei entender o que as faz ser diferentes, na minha cabeça são apenas diferentes porque eu o sinto. Não consigo explicar como nem porquê mas... é como se fosse apenas um olhar que me faz perceber o que pensam, o que estão a viver e o que realmente são, apesar de mostrarem ser completamente diferentes à vista de todos, estão só a tentar esconder a verdadeira pessoa que grita lá dentro.

E é isto que me faz pensar... Porque mudam elas? Porque se fazem passar por coisas que não são? Porquê?